21-10-2012 - O FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR E DAR A SUA VIDA COMO RESGATE PARA MUITOS.
O serviço generoso e gratuito é o norte o cristão, mas há sempre o risco de preferirmos o prestígio e escolhermos ser servidos. <br /> Jesus veio para servir a humanidade e dar sua vida por ela. Ele nos dá lição de doação, nos revela sua missão e nos convida ao compromisso com o seu projeto: servir e não buscar ser servido.

30-09-2012 - O DEUS DE AMOR E PAI DE TODOS NÃO É MONOPÓLIO NEM PROPRIEDADE PARTICULAR DE NINGUÉM
O Espírito de Deus não está preso a nenhuma instituição, mas age livremente e pode se servir dos instrumentos mais inesperados. O dom da palavra para profetizar e anunciar as maravilhas de Deus não é exclusividade de algumas pessoas ou de alguns grupos. A páscoa de Jesus se manifesta naqueles que se doam a favor dos pequenos e procuram realizar o bem em meio à sociedade. A palavra de Deus nos mostra que a defesa dos pequenos e a vivência de justiça transcendem instituições e crenças.

23-09-2012 - QUEM QUISER SER O PRIMEIRO, QUE SEJA O ÚLTIMO DE TODOS
Discípulos de Jesus, somos chamados a tomar posição, em meio aos conflitos sociais, a favor do direito e da justiça, e nos colocarmos a serviço de todos, principalmente dos empobrecidos, sem ambicionar honrarias. A grandeza do cristão se manifesta no serviço humilde. O melhor modo de dar sentido à vida é dedicá-la ao bem e à felicidade dos outros. Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos. Façamos de nossa prática religiosa não um trampolim para o prestígio, mas um sinal de nosso compromisso com o reino de Deus.

16-09-2012 - ASSUMIR A CRUZ PARA SEGUIR JESUS
A liturgia deste domingo convida-nos a refletir sobre quem é Jesus e a dar nosso testemunho. Cabe a cada um dar a sua resposta pessoal por meio de uma fé viva e operante. Mas como Ele mesmo nos diz no Evangelho de Marcos, quem quiser seguí-Lo há de renunciar a si mesmo e tomar a sua cruz. Sem passar pelo calvário da cruz, não há salvação. O próprio Jesus passou por isso. Mas o fiel servo de Deus não desanima nem desiste diante das dificuldades e perseguições, porque, como ouvimos do Profeta Isaías, na Primeira Leitura, o Senhor Deus é nosso auxiliador. Mas não basta apenas seguir Jesus em palavras; é preciso comprometer-se com Ele e com seu projeto. São Paulo, na Segunda Leitura, lembra-nos que a fé, por si só, sem obras, é morta. Peçamos a Deus que nos ajude a testemunhar nossa fé com a prática da solidariedade!

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
Deus realizou maravilhas em Maria. Elevada ao céu, é nossa intercessora junto do Pai. Mulher revestida de honras e glórias, Maria reconhece, agradecida, as maravilhas que Deus nela realizou em favor do povo. Ela é o grande sinal da nova humanidade redimida pelo seu Filho. A páscoa de Cristo se realiza nos corações e comunidades que, a exemplo de Maria, se abrem à palavra de Deus e formam família com o Ressucitado.

<<Anterior - Página: 4 de 6 - Próxima>>
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 -