02/12 - PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO
Iniciamos hoje o tempo do Advento e o novo ano litúrgico. O Advento nos prepara para o Natal, festa da encarnação de Deus na pessoa de Jesus. Neste tempo somo convidados à oração e à vigilância, fundamentada no amor. Fiquemos bem despertos para perceber e acolher as visitas que Deus nos faz.

25/11 - NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO
Este é o último domingo do Ano Litúrgico, dia em que celebramos a Cristo, rei de um mundo de outros valores, de outra verdade. "Meu reino não é deste mundo", diz Jesus. O reino de amor proposto por Jesus não se confunde com os modelos de reino que a sociedade propõe. "O Cordeiro que foi imolado é digno de receber o poder, a divindade, a sabedoria, a força e a honra. A ele glória e poder através dos séculos." (Ap 5,12;1,6)

18/11 - GUARDAI-ME, Ó DEUS, PORQUE EM VÓS ME REFUGIO!
Todos os sábios e virtuosos santificados por Cristo serão acolhidos pelo Pai celeste e brilharão para sempre como as estrelas no firmamento. Precisamos estar atentos aos sinais dos tempos, que nos mostram a presença e ação de Deus nas situações do dia a dia, para não sermos surpreendidos, pois "o dia e a hora, ninguèm sabe, nem os anjos do céu , nem o Filho, mas somente o Pai".(Mt 13,32)

11/11 - A VERDADEIRA GENEROSIDADE SE MANIFESTA NO DAR ALÉM DA SOBRA
A liturgia da Palavra deste domingo nos convida a mirar o exemplo de duas pobres viúvas: a hospitalidade da primeira é recompensada pelo milagre de Elias; a humilde generosidade da segunda merece belo elogio de Jesus. A exemplo de Cristo, que se ofereceu por amor à humanidade, elas confiam em Deus e são generosas com a comunidade e com as pessoas necessitadas; mesmo sendo pobres, sabem partilhar o pouco que possuem. Peçamos a Deus que nos ajude a ter um coração grande e generoso, aberto às necessidades dos irmãos.

04/11 - TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS À SANTIDADE
Todos nós somos chamados à santidade. Somos também proclamados felizes, porque formamos a grande família de Deus e procuramos seguir aqueles que nos deixaram o exemplo de fidelidade e amor. As bem-aventuranças são o caminho da felicidade proposto por Jesus.

<<Anterior - Página: 3 de 6 - Próxima>>
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 -