SEGUNDO DOMINGO DA QUARESMA
Neste domingo da transfiguração, Jesus nos convida a escutar o que ele tem para nos dizer e a contemplar seu rosto luminoso. Sua palavra nos motiva a abrir o coração às promessas de Deus, que se preocupa e sempre quer fazer aliança conosco. A transfiguração de Jesus prenuncia a glória da ressurreição e assegura a transfiguração de nosso corpo mortal em corpo glorioso, destinado à comunhão com Deus. Que nossa vida seja constante transfiguração e contínua caminhada ao encontro de Jesus.

PRIMEIRO DOMINGO DA QUARESMA
Vivemos o primeiro domingo da Quaresma. O Evangelho deste domingo nos apresenta Jesus resistindo à tentação do diabo. Mas o evangelista inicia sua narrativa com a afirmação de que Jesus voltou do Jordão cheio do Espírito Santo e no deserto era guiado pelo Espírito. Assim também nós, para enfrentarmos e superarmos as tentações que surgem ao longo da caminhada, precisamos fortalecer nossa vida cristã na Palavra, na Eucaristia e na Oração. Nesta Quaresma, vamos nos confiar a Deus e à sua proteção, a fim de chegarmos fiéis e redimidos à Páscoa da ressurreição.

PRIMEIRO DOMINGO DA QUARESMA

BATISMO DO SENHOR
Embora não precisasse ser batizado, o Senhor quis se solidarizar com todo o povo que buscava o batismo de João. E, pois, um momento especial para relembrarmos nosso compromisso batismal e refletimos sobre o chamado que nos foi feito, no batismo, para servir o Senhor, através do serviço à comunidade, e assumir nossa responsabilidade na construção de uma sociedade justa. A prática da caridade e da justiça deve ser nosso diferencial diante de Deus.

16/12 - DOMINGO DA ALEGRIA
A alegria invade nosso coração, pois o Natal de Jesus está cada vez mais próximo. Essa alegria, porém, não pode ser ofuscada pelo consumismo nem por interesses egoístas. João Batista tem para cada um de nós uma mensagem de esperança e de compromisso. A alegria deve nos motivar para a retidão e a bondade em nosso pensar e em nosso agir. Alegremo-nos todos no Senhor, Ele está perto!

<<Anterior - Página: 2 de 6 - Próxima>>
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 -