Paróquia Saõ Sebastião Home Galeria
Movimentos Comunidade Conselho Dízimo Notícias Casamento

Litigia Diária
Bíblia On-Line
Reflexões da Semana
História dos Santos
Nosso Padroeiro
Aniversariante do Mês
F T
Notícias
  TERCEIRO DOMINGO DA PÁSCOA
Estamos vivendo o Tempo Pascal, reunidos em torno do Ressuscitado, o Cordeiro imolado que vive para sempre. A ele devemos dar graças e glorificar. No Evangelho deste domingo, somos desafiados pela pergunta que Ele nos faz - "vocês me amam?" Que nossa resposta de fé seja o SIM manifestado na vivência de seus ensinamentos e no amor aos irmãos.
 
_
  DOMINGO DE RAMOS
A liturgia deste domingo nos convida a seguir os passos de Jesus, que entra em Jerusalém. Iniciamos hoje a Semana Santa, centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Ele vem a nós como rei humilde e servidor. Deixemos que, assim como em Jerusalém, Ele entre em nosso coração. Que possamos acolhê-Lho como Rei e Senhor de nossas vidas!
 
_
  AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
A passagem do Evangelho em que Jesus encontra a mulher pecadora nos convida a acolher em nossa vida o amor e a misericórdia de Deus. Ele sonha matar para sempre o mal no coração de seu povo. A justiça de Deus, que nos vem por meio da fé em Cristo, é amor, misericórdia e perdão. Quando aceitamos Cristo ressuscitado, tudo de transforma para melhor em nossa vida. Que a partir do ensinamento de Jesus, sejamos capazes de perdoar e acolher com alegria o perdão de Deus.
 
_
  QUARTO DOMINGO DA QUARESMA
O Evangelho deste domingo apresenta a parábola do filho pródigo, através da qual Jesus nos ensina que Deus compreende o ser humano em sua fragilidade, aceita o seu arrependimento e acolhe o filho que a Ele volta. Podemos confiar nesse Pai misericordioso que festeja quando abrimos o coração e nos aproximamos dele. Neste tempo, em que voltamos nosso olhar para o fundo de nosso coração, reavivemos a consciência de que o Pai acolhe seus filhos e filhas à medida em que cada um vem a seu encontro com o coração aberto, para que a redenção aconteça. Sejamos corajosos e experimentemos a alegria de sermos acolhidos pelo Senhor!
 
_
  TERCEIRO DOMINGO DA QUARESMA
PELA CONVERSÃO, DEUS NOS LEVA À TERRA PROMETIDA
Em nossa caminhada para a Páscoa, somos chamados, mais uma vez, a repensar nossa existência como filhos e filhas amados de Deus. Diante deste Deus que não suporta injustiças e arbitrariedades, somos convidados pela Palavra a uma transformação radical de nossa existência, a uma mudança de mentalidade, aderindo verdadeiramente ao projeto de salvação oferecido gratuitamente por Ele. Eis-me aqui, envia-me! É a resposta de homens e mulheres livres da escravidão do egoísmo e do pecado. Adultos e jovens transformados em pessoas novas, capazes de manifestar a plenitude da vida: eis nosso itinerário quaresmal, caminho de conversão!
 
_
 
- Página: 1 de 6 - Próxima>>
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 -

 

     

® 2012 - PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO - Todos os direitos reservados. - Rua Nico Duarte, 570- Bairro Vila Cruz - Poços de Caldas - MG | Tel.: (35) 3714. 2010 Domynio