RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Paroquial: A RCC surgiu no ano de 1967, nos Estados Unidos na cidade da Pensylvania com um grupo de jovens universitários. No ano de 1970, no Brasil a RCC começou na cidade de Campinas, com os Padres Haroldo e Eduardo e foi um verdadeiro Pentecoste no Brasil. Na nossa paróquia temos grupos de oração que iniciaram no ano de 1976 e continuam perseverantes até hoje. Os grupos de oração são a célula fundamental da RCC e também é a expressão máxima e  principal da RCC, tendo três momentos distintos: núcleo serviço, reunião de oração e grupo de perseverança. Em nossa Paróquia,os grupos de Oração também fazem retiros e aprofundamentos durante o ano,participam das missas de” Cura e Libertação”ás terças-feiras e mensalmente se reúnem na Antiga Igreja São Sebastião para a “Noite Carismática”.

Podemos definir grupo de oração como uma comunidade carismática que cultiva a oração e partilha todos os outros aspectos da vivencia do evangelho a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, trata-se de uma reunião semanal no qual um grupo de fies coloca-se diante de Jesus sob a ação do Espírito Santo para louvar e glorificar a Deus. E por excelência temos como característica, o Batismo no Espírito Santo e o uso dos carismas.Em Poços de Caldas acontece há mais vinte anos o “Encontro com Jesus”,durante os dias de Carnaval.O Evento reúne pessoas de varias cidades da região que se reúnem para louvar a Deus e vivenciar a sua palavra.

Informações:
Grupo da Paz