Pastoral dos Noivos

A Pastoral dos Noivos é responsável pelos casamentos da paróquia, desde o agendamento da data até o dia da cerimônia. Incumbe-se da conferência dos documentos exigidos pela igreja e, no dia do casamento, auxilia os nubentes no cerimonial, colhendo a assinatura dos padrinhos e organizando a entrada dos pais, padrinhos e noivos. Também auxilia o Padre durante a cerimônia.

Esta pastoral agora é responsável também pelo Encontro de Noivos, antigo “Curso de Noivos”, que é uma preparação para os noivos contraírem o matrimônio, através de formação sobre o verdadeiro sentido do matrimônio, tanto na parte conjugal e familiar, quanto na parte espiritual. Todos os noivos que desejarem se casar em nossa paróquia deverão, necessariamente, participar deste encontro. São realizados 4 (quatro) encontros por ano, nos meses de Março, Junho, Agosto e Novembro.

A Pastoral dos Noivos conta hoje com 12 (doze) casais:
- Sebastião da Cruz Filho e Silvana de Almeida Cruz (Coordenadores)
- José Carlos Menezes Marques e Maria Luzia Marques
- Carlos Alberto Sgrilli e Rosângela Aparecida Esteves Sgrilli
- Dejanir Teixeira Isidoro e Rita de Fátima Isidoro
- Ronaldo Marques e Lucinéia Cassiano Marques
- Roberto Aparecido Piva e Helena Maria Onofre Piva
- Carlos Aparecido Evangelista e Joana Darch Evangelista
- Ademir Aparecido Onofre e Marli Picolli Onofre
- Pedro Aparecido da Silva e Dircema Aparecida D'avila da Silva
- José  Benedito Marinho e Maria Rosa Ramos Marinho
- Davi Corrêa Mendonça e Maria de Lourdes Mendonça
- João Batista Gonçalves e Ivone Silveira Gonçalves

Observações:
Documentos necessários para marcar casamentos:

• Certidão de batismo (atualizada);
  • Xerox RG;
  • Comprovante de endereço dos noivos;
  • Certificado do Encontro de Noivos (feito em nossa paróquia);
  • Dados da 1ª e 2ª testemunha (1 casal padrinhos) = nome, endereço, estado civil, idade e profissão.

Os casamentos devem ser marcados com, no mínimo, 3 (três) meses de antecedência.
Horário de atendimento para marcar casamentos: toda 2ª Feira, das 20:00 às 21:30 hs.

Horários e taxas dos casamentos:
16:00 hs = R$ 150,00
17:00 hs = R$ 150,00
20:45 hs = R$ 400,00

Os casamentos são realizados aos sábados, sendo que, para qualquer outro dia, é necessária autorização do Pároco.

Ver data do próximo Encontro de Noivos na paróquia.