Legião de Maria

A Legião de Maria é uma associação de católicos para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo. É constituída pelo tripé "oração, reunião e trabalho". Os legionários espelham-se na humildade de Nossa Senhora e levam o conforto e amor de Deus a todas as pessoas que dele precisam, especialmente em hospitais, cadeias, favelas e asilos. O movimento foi fundado na Irlanda, em 1921, pelo vicentino Frak Duff, tendo chegado ao Brasil em 1951.

A Paróquia São Sebastião, desde a sua fundação, contou com a atuação da Legião de Maria. O trabalho foi interrompido por algum tempo e recomeçado. O atual grupo foi constituído em 4 de novembro de 1994.

Todas as terças feiras das 14:00 às 15:30 hs é realizada, no Centro de Formação São Sebastião, uma reunião para discutir os trabalhos realizados e traçar novas ações.

Coordenadora:
Olga Thereza Carlos | 3714.3466