PASTORAL DO DÍZIMO

Como todos sabem, a Paróquia tem muitas despesas. Pagamento de salários e demais encargos trabalhistas, contas de água, luz e telefone, material litúrgico, material de limpeza e de escritório.
Para o custeio dessas despesas, além das ofertas recebidas nas missas, a paróquia conta com o dízimo e a arrecadação das campanhas e festas costumeiramente realizadas.
O dízimo é uma contribuição voluntária que todo batizado deve assumir, alegremente, como compromisso de cristão. É uma forma dedevolvermos a Deus, como agradecimento, uma parte daquilo que recebemos dele, e de colaborarmos para a manutenção da Igreja que freqüentamos.

Neste ano de 2008, nossa Paróquia fez uma opção especial pelo dízimo, desenvolvendo um amplo trabalho de incentivo para o cadastramento de novos dizimistas, que estão sendo catalogados para receberem,
para o próximo ano, uma espécie de carnê, com envelopes para cada mês, para facilitar sua contribuição.