Catequese da Crisma

A catequese da Crisma tem por objetivo “levar o crismando à vivência de comunhão, de amor, de partilha, de solidariedade, e, à medida em que isso vai acontecendo, ao longo do processo de preparação, vai-se experimentando Deus”.

Quando o jovem faz essa experiência de Deus, ele vai desejar vivê-la em sua realidade (no trabalho, na escola, em casa, com os amigos...), vai ser cristão no dia-a-dia.

A catequese acontece em encontros de uma hora e trinta minutos, aos sábados ou domingos. São, em média, trinta e cinco encontros com temas sintonizados com as expectativas do jovens. Os sacramentos são apresentados em sua dimensão operativa de salvação e de transformação do mundo.

Com a celebração da crisma os jovens são enviados a serem testemunhas de Cristo.

Coordenadora:

Luciana Gralha Schio Virgili | 3714-4321 | lucianaschiov@oi.com.br