DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS
Anualmente, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais e, tradicionalmente, o Papa Bento XVI divulga sua mensagem em 24 de janeiro, dia de São Francisco de Sales. Esse ano, o Dia das Comunicações será lembrado em 20 de maio e tem como tema “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”. Em sua Carta, o Papa discorre sobre a importânciaia do silêncio também como parte integrante da comunicação usada para atingir os filhos de Deus. Segundo Bento XVI, esse aquietar serve para gerar conteúdo do que se fala, o que resulta em maior conhecimento e reflexão. No mundo moderno, recebemos muitas informações, respostas e estímulos. Por isso, o pontífice alerta da necessidade de silenciar e pensar para então entender tudo que nos é oferecido. E o papa ainda alerta que é preciso encontrar espaço para orações e para a Palavra de Deus. “O silêncio aquieta o coração inquieto”, resume ele. Para dar ainda mais destaque ao Dia Mundial das Comunicações, a PASCOM do Setor Poços irá realizar no sábado, 19 de maio, uma ação informativa no centro da cidade, na esquina da Rua Assis Figueiredo, com a Prefeito Chagas. As paróquias que possuem a PASCOM estarão presentes informando à população em geral sobre a mensagem do Papa e também sobre o que é e o que faz essa pastoral dentro de uma paróquia e da sociedade. Na ocasião, cada paróquia estará distribuindo seus jornais mensais e também entregando panfletos com a síntese da mensagem. A ação acontecerá das 9h às 17h.