4ª SEMANA DO ADVENTO
Estamos às portas do Natal. Esta última semana da Advento nos faz refletir sobre nosso serviço ao Reino. Ao longo da História da Salvação, Deus chamou homens e mulheres para se dedicarem à sua obra. Assim foram os patriarcas e as matriarcas, os profetas, os homens e mulheres silenciados, mas presentes no coração divino, até chegar a nós, agraciados pelos acontecimento da Encarnação. Servir, na ótica do Reino, é passar a vida fazendo o bem. Para servir é preciso deixar de lado o egoísmo, a autossuficiência, o orgulho, a arrogância, e colocar-se na condição de servidor, de pequeno, de ser o último. Ao contrário do que se pensa, o servidor não é um escravo, ele possui a liberdade dos filhos de Deus. E é exatamente essa condição que o permite sair de si para ir ao encontro do seu próximo, especialmente os caídos da sociedade. Preparemo-nos com maior empenho para celebrar dignamente o Natal que se aproxima!