QUINTO DOMINGO DA QUARESMA
O Evangelho de hoje mostra Jesus ensinando à multidão quando os fariseus e os doutores da lei trazem uma mulher pega em adultério. Ao indagarem o que Ele tinha a dizer, Jesus responde: "Quem não tem pecado atire a primeira pedra". E voltando-se para a mulher: "Eu não a condeno, vá e não peque mais". Se nos arrependemos e pedimos perdão, Deus mergulha o que fizemos de errado na misericórdia de seu amor. O Espírito do Senhor oferece a todos o perdão dos pecados.. Que a liturgia de hoje desperte em nós o arrependimento pelo mal feito, o desejo de seguir adiante, o sentimento agradecido pelo perdão recebido de Deus e misericórdia pelas fraquezas dos que nos cercam.