PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO SEDIARÁ COLETIVA DE IMPRENSA
BISPO VIRÁ A POÇOS DE CALDAS FALAR SOBRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015<br /> Nesse ano, o tema é ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e o lema: ‘Eu vim para servir’.<br /> Na próxima segunda-feira, 09 de fevereiro, o bispo da Diocese de Guaxupé Dom José Lanza Neto estará em Poços de Caldas/MG para falar sobre a Campanha da Fraternidade desse ano. <br /> Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade. <br /> Para tal, o bispo atenderá a imprensa a partir das 14h. A coletiva será realizada no auditório da Casa de Retiros da paróquia São Sebastião, no bairro Vila Cruz (Rua Nico Duarte, 950). Toda comunidade também é convidada a estar presente, acompanhando a fala do líder da Igreja Católica na diocese. <br /> A campanha 2015 foi lançada oficialmente pela Igreja do Brasil em outubro passado. Na ocasião, o bispo auxiliar de Brasília/DF e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explicou que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.<br /> “Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comentou dom Leonardo.<br /> A Campanha<br /> A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esse ano, a campanha terá início em 18 de fevereiro.