1º RETIRO PAROQUIAL DAS SANTAS MISSÕES POPULARES
A Paróquia São Sebastião realizou, neste final de semana, seu 1º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares. O Retiro teve início na sexta-feira, 23/01, com calorosa acolhida dos missionários. Padre José Maria destacou os três elementos indispensáveis para ser missionário: oração, formação e perseverança. Lembrou também que a Diocese, em preparação para a comemoração de seu Centenário, abraçou as Santas Missões Populares e que nós também devemos nos abrir à causa das Missões, pois a Igreja não é do Padre, do Bispo ou do Papa, mas de todos nós, cristãos. A Igreja é missionária desde a sua fundação por Jesus, que enviou os apóstolos em missão. Fiel a essa sua característica, a Igreja, hoje, quer sair da Sacristia, quer sair da Matriz, e ir aonde o povo está. Neste contexto, todos nós, batizados, somos convidados a assumir nossa missão e atender ao chamado de Cristo: "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).<br /> No sábado, o Retiro Paroquial das Santas Missões Populares prosseguiu com palestras sobre a missão de Jesus e o porquê das SMP na Paróquia, encerrando com momento de profunda espiritualidade<br /> O terceiro e último dia do 1º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares teve início com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São Sebastião. Após a missa, os participantes seguiram em caminhada missionária até o Salão de Festas, onde o Retiro prosseguiu com palestra do Padre José Maria e momentos de reflexão sobre a espiritualidade dos missionários, a partir da leitura de Mateus 10,5-15. Por tudo o que foi apresentado nos três dias de retiro, ao final os participantes mostraram-se entusiasmados e emocionados, dispostos a assumirem efetivamente a proposta das Santas Missões Populares. Destaca-se o considerável número de jovens que participaram do Retiro, e que, com sua alegria, animaram o encontro, reacendendo em todos expectativas positivas no futuro de nossa Igreja. O Retiro encerrou-se às 13h.