DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS
Para reforçar o variado apostolado da Igreja, por intermédio dos meios de comunicação social, o Decreto Conciliar Inter Mirifica instituiu a celebração anual, nas dioceses do mundo inteiro, do Dia Mundial das Comunicações Sociais, um dia dedicado a ensinar aos fiéis seus deveres no que diz respeito aos meios de comunicação e a a orar pela causa.<br /> O tema deste ano é "Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro".<br /> O Papa Francisco, em sua mensagem para o Dia, reconhece a importância dos processos, meios de comunicação e mídias sociais digitais que "podem ajudar a sentir-nos mais próximos uns dos outros; a fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana". Nesse sentido, convoca a todos que tenham uma atenção especial às redes digitais no sentido de não serem usadas para o isolamento social: "O próprio mundo dos meios de comunicação não pode alienar-se da solicitude pela humanidade, chamado como é a exprimir ternura. A rede digital pode ser um lugar rico para a humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas".<br /> Foto: 48º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS<br /> Para reforçar o variado apostolado da Igreja, por intermédio dos meios de comunicação social, o Decreto Conciliar Inter Mirifica instituiu a celebração anual, nas dioceses do mundo inteiro, do Dia Mundial das Comunicações Sociais, um dia dedicado a ensinar aos fiéis seus deveres no que diz respeito aos meios de comunicação e a a orar pela causa.<br /> O tema deste ano é "Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro".<br /> O Papa Francisco, em sua mensagem para o Dia, reconhece a importância dos processos, meios de comunicação e mídias sociais digitais que "podem ajudar a sentir-nos mais próximos uns dos outros; a fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana". Nesse sentido, convoca a todos que tenham uma atenção especial às redes digitais no sentido de não serem usadas para o isolamento social: "O próprio mundo dos meios de comunicação não pode alienar-se da solicitude pela humanidade, chamado como é a exprimir ternura. A rede digital pode ser um lugar rico para a humanidade: não uma rede de fios, mas de pessoas humanas".