FESTA EM LOUVOR A SÃO SEBASTIÃO
A Festa em Louvor a São Sebastião será realizada nos dias 11 a 22 de julho.
Na programação religiosa será celebrada missa todas as noites, às 19 horas, com a participação de todas as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia.
Na celebração externa haverá a tradicional confraternização após as missas, no Salão de Festas, com leilão, bingo e praça de alimentação.
Embora o dia consagrado a São Sebastião seja em janeiro, a Festa surgiu na década de 40, no mês de julho, porque era realizada ao ar livre e no mês de janeiro havia grande ocorrência de chuvas. Com a cobertura do espaço, que possibilitou a criação do Salão de Festas, passou-se a celebrar o santo padroeiro também em seu dia – 20 de janeiro, mantendo-se, porém, a tradição da festa de julho.
Neste ano, a festa apresentará uma novidade: as prendas para os leilões e bingos serão ofertadas pelo comércio da região de abrangência da paróquia, ficando as pastorais e movimentos responsáveis pela festa de janeiro. É certo que muitos comerciantes sempre colaboraram com as festas paroquiais, mas a partir de agora, nas festas de julho, esta participação será exclusiva. Com isso, toda a região oeste será convidada a participar e, nesta integração, realizar o ideal de caminhar em comunidade.
Teremos, com certeza, uma grande festa em louvor ao glorioso São Sebastião!