Paróquia celebra 25 anos de sacerdócio de padre Milton
Mais de mil pessoas acompanharam, na noite da última terça-feira (4), a missa presidida pelo padre José Milton dos Reis, pelos seus 25 anos de vida sacerdotal.
A missa foi marcada por homenagens organizadas pela comunidade na qual o padre passou 12 anos, de 1995 até 2007, quando foi nomeado pelo bispo Dom José Lanza Neto para a função de reitor do Seminário Diocesano Santo Antônio, em Pouso Alegre, função que exerce até hoje.
As crianças do Coral Infantil São Tarcísio encantaram a todos com apresentações em homenagem ao padre. Parte da história da vida de padre Milton foi contada por meio de um vídeo com fotos de sua trajetória à frente da Paróquia São Sebastião. O coral dos seminaristas também esteve presente, animando a celebração.
“Completar esses 25 anos é um dom e uma graça de Deus. Agradeço por poder compartilhar esse momento com tantas pessoas queridas, que fazem parte da minha vida”, destacou o padre.
Padre Graciano Cirina, da paróquia Sagrado Coração e amigo pessoal de padre Milton, lembrou momentos importantes de suas vidas, como quando foram recebidos pelo papa João Paulo II, na Itália.
Padre Milton é natural de Botelhos. Ele foi ordenado no dia 5 de dezembro de 1987. Nos anos de 1988 e 1989, atuou na Paróquia Santo Antônio, na Vila Brasilândia, em São Paulo. De 1990 a 1994, trabalhou como formador no Seminário dos Oblatos de Maria Imaculada, também em São Paulo.
Em 1995, foi transferido para Poços de Caldas, como Vigário Paroquial junto ao Padre Lui. Com a partida deste, assumiu a paróquia e permaneceu até dezembro de 2007. Em 2008 foi transferido para o Seminário, em Pouso Alegre, onde os seminaristas da Diocese de Guaxupé recebem a formação teológica.