MÊS DO DÍZIMO
DIMENSÕES DO DÍZIMO Dimensão Religiosa O dízimo deve suprir com recursos, todas as necessidades, direta ou indiretamente, ligadas ao culto e a seus ministros. Gastos com o templo, construção e manutenção, salário do padre e dos funcionários, encargos, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinho, hóstias, equipamento de som, áudio visuais, etc. Dimensão Social O dízimo deve suprir as necessidades dos irmãos mais necessitados da comunidade, atendidos pelas pastorais sociais. As nossas pastorais sociais cuidam da promoção do ser humano e, neste seu trabalho de misericórdia e compaixão, resgatam a dignidade dos irmãos assistidos. Dimensão Missionária O dízimo deve sustentar financeiramente, as ações de evangelização da comunidade exercidas fora do território da paróquia (ajuda à cúria, ao seminário e às missões de um modo geral).