PARÓQUIA TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA DA PADROEIRA
No dia 12 de outubro, data em que se celebra Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, haverá programação especial na paróquia São Sebastião.
No dia 8 de setembro, nas celebrações com os doentes, por ocasião da Semana Missionária, foi realizado o envio das imagens que estão percorrendo as casas das comunidades até o dia 12 de outubro, com preferência para os lares de pessoas doentes ou idosas.
No dia da padroeira, as comunidades farão procissão levando as imagens para chegada à Igreja Matriz de São Sebastião às 18 horas, quando será rezado o Terço, conduzido pelo grupo do Terço dos Homens; às 19 horas será celebrada a missa, seguida de procissão motorizada levando a santa até o trevo da Fazenda Chiqueirão, retornando à igreja, onde será dada a bênção final.
Toda comunidade é convidada a participar!

NOSSA SENHORA APARECIDA – A HISTÓRIA
João, Felipe e Domingos eram pescadores, quando, em outubro de 1717, o Governador de Minas e São Paulo foi visitar a cidade de Guaratinguetá.
Então foi pedido aos três pescadores que conseguissem muitos peixes para serem servidos, no jantar, ao Governador e seus amigos. Mas, era uma época muito ruim para pescar.
Os três pescadores desceram o Rio Paraíba, jogaram a rede muitas vezes, mas nada conseguiram. Chegando ao Porto Itaguaçu, lançaram novamente a rede e sentiram que haviam pescado alguma coisa. Viram, então, que era o corpo da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Lançando a rede mais abaixo, uma surpresa! Uma cabeça de uma Imagem e que se encaixava direitinho no corpo da Imagem achada.
Embrulharam as duas partes da Imagem em um pano e guardaram, com muito cuidado, no fundo da canoa. Em silêncio, jogaram novamente a rede e …MILAGRE! Muitos peixes!
Os três pescadores guardaram a imagem numa capela, rezando para Nossa Senhora. A partir daí aconteceram vários milagres, atraindo cada vez mais pessoas para as orações aos pés da Imagem que passou a ser chamada de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.