CORAL INFANTIL COMPLETA DOIS ANOS COM APRESENTAÇÃO NA URCA
O Coral Infantil São Tarcísio completa, na próxima segunda-feira (1), dois anos de existência e, para comemorar, apresentará, no domingo (30), no Espaço Cultural da Urca, a segunda edição do Recital Bom é Ser Criança. São 30 participantes de 6 a 12 anos que têm aulas gratuitas de canto e piano. O coral faz parte do Projeto SEMEAR, que trabalha com iniciantes na música, principalmente crianças e adolescentes. Segundo o coordenador do projeto, Vanderlei da Silveira, o objetivo é despertar, formar e amadurecer talentos. O projeto é ligado à Paróquia São Sebastião, da Vila Cruz, e as crianças são moradoras de vários bairros da zona oeste, como Jardim Country Club, Vila Togni, Jardim América, São Geraldo, Jardim Europa e Maria Imaculada. Nesse tempo, o coral já se apresentou em celebrações da igreja, na primeira edição do recital e também dentro da programação do Natal Encantado. As crianças ensaiam todas as sextas-feiras à noite, no prédio da catequese da paróquia, com as instruções da coordenadora Cleide Maria da Silva Salgado. As crianças interessadas em fazer parte do coral podem deixar o nome e telefone na secretaria da igreja. As vagas são abertas duas vezes por ano. O recital O recital deste ano terá como tema “Bom é Ser Criança”. “Será uma apresentação encantadora e inusitada. Teremos sete músicas, com várias participações especiais, inclusive de dupla sertaneja e de cantigas de roda em samba, além de uma música que será cantada em espanhol e uma composição própria do coral”, adianta Silveira. Ainda segundo o coordenador, a principal atração dessa edição será a Turma do Chaves, que terá personagens fazendo uma grande festa com as crianças e a platéia. “O recital será apresentado por um fantoche que nos acompanha em todas as nossas apresentações”, completa. Haverá ainda apresentações individuais de teclado e a gravação do segundo DVD do coral. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado ao asilo Vila Vicentina Elvira Dias. A apresentação terá início às 20h, no teatro da Urca.