Paróquia acolheu encontro da Pastoral da Criança
No último sábado, dia 11 de agosto, o Salão de Festas da Paróquia São Sebastião recebeu o 4º Encontro de Espiritualidade da Pastoral da Criança da área Poços de Caldas. As atividades aconteceram a partir das 7h30, encerrando por volta das 17h. Cerca de 400 agentes participaram do evento.
O encontro reuniu os agentes que integram a pastoral no município e cidades vizinhas. Na programação, o Bispo de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, proferiu palestra sobre a importância do voluntariado. Houve ainda momentos de espiritualidade e definição de metas e objetivos para os próximos trabalhos.
A Pastoral da Criança foi criada em 1983 e é reconhecida como uma das mais importantes organizações do mundo. Seus agentes trabalham em programas voltados ao desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis primeiros anos de vida. A ação do grupo, dirigida às famílias, dá-se por meio da atuação voluntária de líderes comunitários capacitados.
Em Poços de Caldas, a pastoral está presente em sete das 13 paróquias existentes, inclusive na comunidade São Sebastião. No total, são mais de 250 voluntários envolvidos diretamente na ação social. O número de crianças acompanhadas é de cerca de 890, além de 40 gestantes e aproximadamente 950 famílias. No Brasil, em 2011, a Pastoral da Criança atendeu cerca de 1,4 milhões de crianças.